Sorry, no posts matched your criteria.

A importância do seguro viagem para garantir suas férias de fim de ano

Senis Carvalho - site Melhores Destinos

O seguro de viagem é item obrigatório para qualquer viajante. Seja a lazer ou a trabalho, você precisa se precaver contra imprevistos em toda viagem internacional ou mesmo nacional, caso não possua um plano de saúde com cobertura em todo o país. Vale destacar que em muitos países o seguro de saúde é uma exigência de entrada, ou seja, caso você não tenha contratado um corre o risco de não passar pela imigração. Neste post vamos falar um pouco da importância do seguro viagem, o melhor amigo do viajante, e como escolher o ideal para você. Tire suas dúvidas!
 

A importância do seguro viagem

 

A principal função do seguro viagem é garantir atendimento médico e hospitalar em casos de urgências, emergências ou doenças durante a viagem. Com ele você garante consultas ou mesmo internações, além de tratamentos e remédios necessários.

Além da exigência legal, que já mencionamos, a primeira vantagem é o custo! Os seguros de viagem não são caros mas te livram de pagar valores que podem ser astronômicos caso tenha que arcar com um tratamento ou uma internação no exterior.

E mais: na hora da emergência você tem uma central para te auxiliar, muitas vezes em português, indicar o que fazer e onde procurar socorro.

 

Como funciona o seguro viagem?

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. Normalmente é feito para destinos internacionais, onde os planos de saúde brasileiros que usamos no dia a dia não tem validade.

Qual a diferença entre seguro viagem e assistência de viagem?

Os dois serviços são chamados comumente de seguro viagem. Porém, é preciso estar atento na hora de pesquisar e de fechar o contrato. Na prática, a principal diferença está em quem pagará pelo serviço no momento que for utilizado.

seguro viagem prevê que o viajante pague todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo mais que possa confirma o atendimento. É burocrático e pode trazer muita dor de cabeça. A vantagem é o viajantes poder escolher qualquer lugar para ser atendido, independente de fazer parte da rede conveniada do seguro. 

assistência viagem funciona de maneira diferente. O atendimento será todo arcado pela seguradora contratada (claro que dentro dos limites previstos no contrato). O viajante deve entrar em contato com a empresa contratada quando houver uma necessidade e ela indicará um local para que o atendimento seja realizado, assim o segurado não precisará desembolsar nada. Todo o pagamento será arcado pela seguradora. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência. 

É importante dizer que muitas seguradoras vendem os dois serviços no mesmo pacote, assim você estará garantido de toda maneira. É fundamental saber essa informação no momento da contratação do serviço para não passar aperto depois.

Post a comment

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

A melhor seguradora de Campinas e região. Nossos consultores estão preparados para entender suas necessidades e construir a melhor solução para você. Atuamos há 25 anos com todos os tipos de seguro e trabalhando com as maiores seguradoras do Brasil.